III edição do Barco da Leitura percorrerá comunidades do Bailique

Incentivar a leitura por meio do lúdico. É com este objetivo que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará no período de 12 a 15 de novembro a III edição do Barco da Leitura. O projeto irá percorrer as comunidades do arquipélago do Bailique: Vila progresso, Jaranduba, Macedônia, Canal dos Guimarães e Freguesia.

Durante quatro dias, o barco receberá as crianças e a comunidade para o desenvolvimento de atividades lúdicas de incentivo à leitura, brincadeiras, momento de leitura e muita contação de histórias com o Tio Nescal (Fábio Sousa) e a Boneca Leleka (Selma Naiara).

“Este é um desafio para a nossa equipe, pois já desenvolvemos esse tipo de trabalho dentro das escolas. Pela terceira vez estamos levando essas atividades para as comunidades ribeirinhas, para que elas também tenham acesso a essas práticas e para incentivá-las a aderir a essas atividades e continuar a desenvolvê-las em suas escolas e na própria comunidade, incentivando a curiosidade e a prática da leitura pelas crianças”, destacou a chefe da Divisão de Recursos Didáticos da Semed, Samara Sampaio.

Karla Marques
Assessora de comunicação/Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *