IJOMA celebra 14 anos com semana especial de atendimentos gratuitos para população

O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) está celebrando seus 14 anos de dedicação ao diagnóstico e tratamento integral de pacientes com câncer no Amapá. Embora a data de fundação seja 21 de abril, decidimos festejar em junho, junto com o aniversário de Joel Magalhães, que dá nome ao instituto, como uma forma de reduzir custos e maximizar os recursos.

A comemoração de aniversário do IJOMA será uma semana especial que vai de 10 a 15 de junho, com atendimentos, exames, orientações e atividades gratuitos abertas à população. A assistente social do instituto, Lene Moraes, explicou como vai funcionar os atendimentos. “As vagas são limitadas, vamos entregar fichas dos serviços ofertados a partir das 7h30, e os atendimentos vão começar a partir das 8 horas. É importante que cheguem cedo para conseguir sua vaga.” – ressaltou Moraes.

Para participar dos serviços ofertados durante a semana, basta levar seu documento de identificação e a carteira do SUS. Já para os serviços laboratoriais, serão disponibilizados exames de sangue e de rotina, é preciso ter o pedido médico.

Segundo Lene Moraes, cada dia terá uma atividade e serviços de exames e consultas diferente, é preciso ficar ligados na nossa programação de atendimento. As atividades começam as 8 horas e segue até 13 hora.

Programação Especial:

10 a 15 de junho: Atendimentos gratuitos para a população, com consultas, exames e orientações. Durante a semana, também serão realizadas palestras educativas e depoimentos emocionantes de pacientes que enfrentaram e superaram o câncer. (em anexo segue a programação diária)

15 de junho: O encerramento será marcado pela famosa Missa da Cura, celebrada pelo Padre Paulo, um momento de fé e esperança para todos os presentes, às 19 horas na frente do IJOMA. Após a missa, a celebração entra no clima de Festa Junina, com participação (uma banda de forró) e venda de comidas típicas.

Dia 16 de Junho: Celebraremos o aniversário de Joel Magalhães, nome que dá vida ao nosso instituto. Joel Magalhães é lembrado por sua luta contra o câncer, que teve a insistente ajuda do fundador Padre Paulo Roberto, que junto lutou contra para manter Joel vivo, auxiliando para um melhor tratamento. Essa data especial será uma oportunidade para homenageá-lo e reforçar nosso compromisso com a missão de combater o câncer no Amapá com dignidade.

Sobre o IJOMA:

O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) é uma organização privada e sem fins lucrativos que, há 14 anos, dedica-se ao diagnóstico e tratamento integral de pacientes com câncer. Nossa missão é combater a doença através de ações preventiva, oferecendo apoio contínuo e cuidados de excelência a pessoas com vulnerabilidade social.

Convidamos toda a imprensa a participar dessa semana especial e a compartilhar essa notícia com a comunidade. Juntos, podemos celebrar a vida, espalhar esperança e promover a saúde.

Contato para imprensa: Renato José
Telefone (96) 988122925
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *