Ijoma faz aniversário e celebra data: ‘seis anos salvando vidas’, diz padre

13007274_1053004841425626_1866321938708898315_n

O Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) vai realizar na quarta-feira (20), em Macapá, uma ação beneficente para comemorar os 6 anos de criação da entidade, celebrado no dia 21 de abril.

Com a missão de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer, divulgar informações e oferecer suporte aos pacientes com esse quadro, o Ijoma surgiu em 2010 por meio de ações sociais que foram crescendo, e, posteriormente, se firmando com a construção de uma sede, localizada no bairro Alvorada, na Zona Sul de Macapá.

“O que começou como uma ação se transformou em um instituto. São seis anos salvando vidas. A criação do Ijoma é uma obra divina”, disse o presidente da instituição, padre Paulo Roberto.

Segundo ele, o instituto tornou-se referência nacional pela forma como foi criado. “Já fomos referenciados em outros pólos da saúde e do bem-estar de todo o país, uma vez que a criação de um instituto por meio da iniciativa popular é algo raro hoje em dia”, completou.download-8

Para celebrar o aniversário da entidade, uma ação social será realiuzada na quadra da igreja Jesus de Nazaré, na Zona Central de Macapá. O evento vai ofertar serviços na área da saúde, beleza e emissão de documentação.

O Ijoma conta com diversos parceiros, entre profissionais que se voluntariam para suprir demandas, e grandes empresas e órgãos estaduais.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *