Ijoma oferece atendimentos médico, odontológico e jurídico à comunidade

O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) disponibiliza em torno de 20 serviços para a comunidade que vive em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Entre os atendimentos ofertados, destacam-se consultas neurológicas, ginecológicas, odontológicas e assistência jurídica. O instituto oferece, ainda, um laboratório de análises clínicas, no qual são realizados cerca de 30 exames tais como, TGO, TGP, e GGT, exames de funções hepáticas, como também TSH, T3, T4, exames da tireoide.

Para a assistente social Lúcia Damasceno, o laboratório dentro da instituição é fundamental para atender com qualidade os pacientes. “Faz a consulta, já faz o exame, retorna com o médico e já sai daqui com a medicação, essa é a verdadeira prevenção”, ressalta.

O cidadão tem acesso ao atendimento necessário após realizar seu cadastro com algumas informações pessoais. Nesta fase cadastral, são solicitadas cópias de alguns documentos, entre eles: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de renda e de residência. Após o cadastro, o paciente paga uma taxa única no valor de 10,00 (Dez) reais e recebe sua carteirinha, que o possibilita ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo IJOMA.

O cadastro pode ser feito de segunda à sexta, das 8h às 12h, assim como os atendimentos médicos, após a marcação da consulta. Os agendamentos devem ser feitos às segundas-feiras, das 8h às 12h. O instituto fica localizado Avenida Dr. Silas Salgado, 3586, bairro Alvorada.

Para mais informações sobre as atividades do Instituto, entre em contato através dos números: (96) 99191-6270; 3222-5675. Acesse também as redes sociais: Instagram; @ijoma_ Facebook; IJOMA-Instituto Joel Magalhães. Site: Ijoma.org.br

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *