IJOMA prepara vasta programação para o dia Mundial de Combate ao Câncer


No dia do Aniversário de Macapá, 4 de fevereiro, coincidentemente é o dia Mundial de Combate ao Câncer. Para esse dia, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) organiza uma grande programação para conscientização e prevenção do câncer no Estado do Amapá.

O IJOMA é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive de doações, tem como principal objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce de CA no Estado. Criado em 2010, já organizou diversas campanhas nesse sentido. “Procuramos fazer nossa parte na sociedade, divulgação e ensinando como evitar ou amenizar a doença. Fazemos também o papel social com a comunidade carente”, disse o presidente do Instituto, padre Paulo Roberto.

A instituição além de campanhas preventivas que realiza durante o ano, também faz o serviço social, com distribuição de cestas básicas aos cadastrados (pacientes oncológicos). E diversos atendimentos que vão de odontologia a ginecologia as pessoas que procuram o instituto. “Essas são algumas formas de evitar e fazer o diagnóstico. Contamos com vários parceiros solidários que nos ajudam na casa”, comentou o presidente.

A programação será no período da manhã, das 8h às 12h, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, e conta com a ajuda de parceiros que sempre acompanham a instituição nas campanhas preventivas. Nessa do dia 4, já está confirmada a presença da Unimed Macapá, Secretaria de Saúde Municipal (Semsa), UBS Estratégia Saúde da Família – Equipe 003, CRTN, Laboratório São José, Dr. Elvys Cunha, ASPAMS, O Boticário, Marli (Mary Kay) e Miro Cabeleireiro. Onde, estarão oferecendo exames de glicemia, verificação de PA, peso, altura, vacinação, teste rápido (HIV, Sifilis e Hepatite), 150 exames de PSA, avaliação bucal, entrega de preservativos masculinos e femininos, nutricionista, massoterapia, maquiagem e limpeza de pele, corte de cabelo e lanche. 

“Nós do IJOMA agradecemos antecipadamente a todos os parceiros e as pessoas voluntárias que nos ajudam sempre, com a mão de obra ou financeiramente”, finalizou o presidente.

Doações
Instituto de Câncer Joel Magalhães – IJOMA
Avenida Doutor Silas Salgado, nº 3586 – Alvorada
CEP. 68.901-346
Contatos: (96) 9191-6270 / 3222-5675


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *