IJOMA realiza evento com artistas locais em prol da vida

e38f1893a3d4af6eb485f76f71bffeb9_S

O Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), realiza ao longo desta semana em Macapá, o movimento artístico, social e filantrópico “Amazonarte”. O evento que se iniciou no último dia 11 e ocorrerá até o próximo dia 19, é uma parceria do instituto com a Loja Maçônica Harmonia Padre Eutíquio, localizada em Belém.

O evento existe na capital paraense desde 1989 organizado pelos membros da loja maçônica. Este ano, o casal Bosco e Carmem Mellen, membros do movimento, trouxeram a iniciativa para o Amapá firmando parceria com o IJOMA para este ano, realizar o evento que reúne artistas regionais de vários seguimentos.

Segundo o diretor de relações públicas do instituto, Márcio Bezerra, esta é uma iniciativa que o IJOMA pretende continuar posteriormente e acredita que a realização deste primeiro evento será um grande sucesso.

“A ideia do movimento é sempre a de ajudar uma instituição filantrópica trazendo artistas ligados a música, literatura, artes plásticas e dança. Além de fomentar a cultura local o evento beneficia uma instituição, o IJOMA comprou essa ideia e este ano realizaremos esse encontro.”, explicou Bezerra.

Dentro da programação do evento acontecerá até o dia 18 deste mês, a exposição das obras no salão do Centro Cultural Jorge Basile, localizado ao lado da Paróquia Jesus de Nazaré. Estão expostos quadros e esculturas de vários artistas amapaenses, com 30% do valor arrecadado sendo revestido para o instituto.

“Como o IJOMA não possui nenhum tipo de vinculo governamental, nós organizamos eventos em parceria com várias entidades além do recebimento de doações para manter a instituição em funcionamento.”, ressaltou.

Além da exposição das obras, shows musicais também ocorrerão no ginásio da paróquia, ao lado do centro cultural, a venda dos ingressos custará R$ 10 reais com lucro 100% revestido para a instituição. As inscrições para os artistas que ainda desejam participar estão abertas.

“Se não houver possibilidade para quem não pôde participar este ano as portas estarão abertas para o evento do ano que vem, Pretendemos com certeza dar continuidade ao movimento.”, finalizou o diretor.

amazonarte

Programação

11/12 às 19h – Vernissage – Salão Paroquial Jorge Basile, Paróquia Jesus de Nazaré.

11 a 19/12 – Exposição de artes plásticas e esculturas

11 a 18/12 – Lançamento de livros e noites de autógrafos

19/12 às 20h – Show Musical – Igreja Jesus de Nazaré.

Aberto ao público, com exposição e venda de obras de pintura, escultura e literatura.

19/12/2015 – Evento de encerramento com grande show musical, dança e poesia – Quadra da Paróquia Jesus de Nazaré, com participação de diversos artistas.

Horário: 20h

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *