Ijoma realiza I Fórum de Discussão para a implantação de Rede Oncológica no Amapá

forum_rede_oncologica

Considerando o aumento da incidência de câncer no Amapá, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) propôs para órgãos e autoridades do Estado à realização do I Fórum de Discussão sobre a Rede Estadual de Combate ao Câncer.

O fórum inicialmente seria nos dias 8 e 9 de maio, mas, para cumprir agenda do Ministério da Saúde (MS), mudou para os dias 19 (noite) e 20 (manhã e tarde) e irá discutir o que é a rede? E o que é necessário para ser implantada?

Foram convidados para participar do evento: SEED, SESA, SIMS, Associação dos Municípios, Promotoria da Saúde, Assembleia Legislativa, conselhos estaduais, municipais e nacional de saúde, acadêmicos da área e também técnicos do MS.

“Esperamos que este seja um grandioso evento de discussão sobre a rede. Que possamos entender como funciona. E que ao final, as autoridades possam assumir o compromisso de implantar total ou parcial em nosso Estado para melhorar as condições dos pacientes”, disse o presidente do Ijoma, padre Paulo Roberto.

Programação
Dia 19/05/15

Noite
18h00 – Abertura (MINISTÉRIO DA SAÚDE, GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ, PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ, CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE, CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE, CONSELHO DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE E IJOMA)

19h00 – Palestra – O que é a Rede de Atenção às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis – Eixo Oncologia – Atos normativos (Ministério da Saúde);
21h00 – Coffebreak;

Dia 20/05/15

Manhã
8h00 – Palestra – Desafios e políticas para efetivação das Redes de Saúde no Brasil e Controle Social (Conselho Nacional de Saúde)

9h00 – Mesa 1 – Dificuldades e potencialidades dentro da Rede dos serviços de oncologia no Estado: Dr. Roberto Marcel (UNACON), Roberto Bauer (Conselho Estadual de Saúde), Secretário Pedro Leite (SESA);

11h00 – Coffebreak;

Tarde
14h00 – Mesa 2 – Dificuldades e potencialidades dentro da Rede dos serviços de oncologia nos municípios (Presidente do Conselho Municipal, Patrício e o Representante do Cosems);

15h00 – Debate e Proposição de Políticas Públicas à Rede de Atenção Oncológica do Estado do Amapá;

16h00 – Coffebreak;

16h30 – Mesa 3 – Elaboração da Carta de Comprometimento e assinaturas das autoridades (IJOMA).

Fonte: Amapá Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *