Imagem de São José sai em peregrinação em preparação para Festividade 2024

A imagem de São José está em peregrinação por instituições públicas e privadas da cidade de Macapá até o dia 15 de março. As visitas que compõem a programação da Festividade busca reforçar a devoção e preparação para a grande festa do santo padroeiro do Amapá.

As primeiras instituições a receberam a imagem de São José nesta segunda-feira, 19, foram Sistema de Diário do Amapá, Defensoria Pública do Estado e Shopping do Estudante. As famílias também terão as visitas da imagem peregrina e realizarão encontros comunitários com temas da Campanha da Fraternidade ligados a figura de São José.

“O que Jesus fazia todos os dias era ajudar o próximo e o nosso trabalho todos os dias aqui é concretizar o que Jesus falou há mais de dois mil anos, ajudar as pessoas”, disse o Defensor Público-Geral do Estado, José Rodrigues dos Santos Neto durante o momento de oração no órgão. Para ele, se todas as pessoas vivessem o que Jesus Cristo ensinou o mundo seria um lugar melhor para se viver.

Festividade 2024

Para este ano a Diocese de Macapá escolheu o tema: “Com São José procuramos Jesus, para encontrá-lo nos irmãos e irmãs” e o lema: “Filho… Olha teu pai e eu andávamos a tua procura” (Lc 2,48). A missa solene em honra ao santo padroeiro acontece no dia 19 de março, às 7h30, na Catedral São José, em Macapá. Em seguida a procissão pelas ruas da capital.

Confira AQUI os locais e horários da peregrinação.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação: (96) 98414-2731
www.diocesedemacapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *