Imagem peregrina de São José chega à Prefeitura de Macapá

Nesta sexta-feira, 3, foi a vez da Prefeitura de Macapá receber a imagem peregrina de São José. Com o tema “Acorda, Família! Com São José, reaviva a tua fé”, esta é a primeira vez que a imagem do padroeiro de Macapá sai da igreja para percorrer instituições públicas e privadas. Este ano, a novidade é que a imagem também irá para as casas de famílias devotas do santo.

A imagem, que foi recepcionada pelo prefeito Clécio Luís, a vice-prefeita Telma Nery e os vereadores professor Rodrigo, Rinaldo Martins e Antônio Grilo, e o deputado estadual Paulo Lemos, ainda percorrerá a Câmara de Vereadores e a Guarda Municipal.

Para Clécio, receber a imagem de São José pela primeira vez tem uma grande importância, não só para os católicos, mas para aqueles que, de alguma forma, reconhecem esse ato independente de religião. “A passagem da imagem por si só já tem uma representatividade, mas, principalmente, pelo momento histórico e simbologia que São José nos traz. Ele que foi um homem trabalhador, padroeiro da família e da capital, e que de um tempo para cá se tornou do estado do Amapá também. Ele é um exemplo contra o preconceito, contra a discriminação, e que serve de exemplo de como devemos nos relacionar. Por essa simbologia, nos sentimos orgulhosos em ter a imagem do padroeiro de Macapá na prefeitura”.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99144-5442
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *