IMENA LANÇA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO E SEXISMO INSTITUCIONAL

imena

Acontece nesta Quinta-feira (07 de Maio), as 09h, no auditório da Fecomércio – AP, sito a Rua Eliezer Levi, 1097- Centro, o encerramento do Projeto “Fala Nega”, que objetivou instrumentalizar lideranças de mulheres negras para o enfrentamento ao racismo e o sexismo institucional, através de um programa de promoção e informação.

O projeto foi desenvolvido em cinco módulos, sendo três módulos teóricos e dois módulos para elaboração, produção de materiais informativos educativos e midiáticos para a construção da Campanha de Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucional. O “Fala Nega!” alcançou os municípios de Macapá, Laranjal do Jarí, Itaubal do Piririm, Mazagão e Calçoene. Além desses municípios previstos no projeto, alcançou ainda o município de Porto Grande.

Desta forma, como resultado final do projeto Fala Nega será lançado a Campanha de Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucional, que foi fruto de uma construção coletiva das mulheres envolvidas no projeto, tornando-as protagonistas de sua própria historia, além de provocar e ampliar o debate, fazendo com que surjam novos olhares para o enfrentamento ao racismo e sexismo institucional na sociedade amapaense.

O Projeto “Fala Nega!” foi financiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres- SPM e pela Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR do Governo Federal.

Contatos para Informações:

Lourdes Tavares (96) 99114-3635 (WhatsApp) / 98106-2191
Lorena Araújo (96) 99117-3830 (WhatsApp)
Maria das Dores (96) 99136-5797 (WhatsApp)
Suzana Pontes (96) 98101-1961 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *