Improir leva arte e cultura para XX Encontro dos Tambores

una-2
O Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) estará presente mais uma vez no XX Encontro dos Tambores – uma das tradicionais atrações da semana em que se celebra a Consciência Negra. A Prefeitura de Macapá levará o Museu do Negro com a exposição “Negras e Negros – A construção de uma identidade cultural”. É um acervo que reúne quadros, fotos e peças que resgatam a formação do povo negro do Amapá e suas tradições socioculturais e religiosas.

A Feira Afroempreendedora também será uma das atividades do Improir, oportunizando aos visitantes conhecer e adquirir peças produzidas por afroempreendedores e artesãos como biojoias, artigos decorativos, telas e pinturas produzidas por artistas urbanos e quilombolas cadastrados no projeto de fomento realizado pelo instituto. Na oportunidade, serão mostradas a confecção de tranças nagô e de bonecas artesanais, e colocados à venda livros de autoria de escritores afrodescendentes.

Todas as atividades estarão disponíveis para visitação nos dias 17 e 20 de novembro, a partir das 18h, no Centro de Cultura Negra do Amapá (UNA). A iniciativa visa, principalmente, reconhecer a importância do patrimônio cultural da população negra e identificar os bens materiais e imateriais produzidos pela arte afrodescendente.

Ruth Helena Carrera/Asscom Improir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *