INCLUSÃO DIGITAL: Unifap oferta curso gratuito de informática básica

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) inicia, no dia 13 de agosto de 2018, as inscrições para o projeto Unifap Digital, que oferta curso gratuito de informática básica para acadêmicos da Instituição e pessoas da comunidade em geral que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições seguem abertas até o dia 16 deste mês, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do projeto, situada no Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, que fica no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). São ofertadas 72 vagas, distribuídas em três turmas.

Para se inscrever, o candidato deverá ter a partir de 18 anos de idade, ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola da rede pública. Alunos da Unifap regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2018 também podem participar do curso.

No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar o formulário de inscrição impresso e preenchido e a documentação solicitada no edital de seleção. A inscrição será realizada por ordem de chegada com, no máximo, 50 inscritos por turno. Caso as 150 inscrições sejam concluídas antes do dia 16 de agosto, o período de inscrição será dado como encerrado.

A seleção para as vagas será por meio de sorteio, que será realizado no dia 20 de agosto de 2018, às 15h, no auditório do Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Serão três turmas, uma em cada turno (manhã, tarde e noite), com 24 vagas em cada uma. As aulas serão realizadas de setembro a dezembro de 2018, às segundas, quartas e sextas, com duração de 3h/aula. O curso de informática básica será ofertado por módulos, sendo: Introdução à Informática, Internet, Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Editor de Apresentação. A carga horária total do curso é de 150 horas.

O resultado final será divulgado na data provável de 23 de agosto de 2018. O candidato selecionado deverá assinar o termo de compromisso nos dias 24, 27 e 28 de agosto, na coordenação do Unifap Digital, situada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). As aulas estão previstas para iniciarem no dia 3 de setembro.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap.

Unifap Digital – o projeto Pró-Estudante Inclusão Digital – Unifap Digital consiste em uma ação de assistência estudantil com o intuito de produzir qualidade à prática acadêmica mediante os objetivos de inclusão social e democratização do ensino de informática, além de propiciar à comunidade do entorno da Universidade a oportunidade de inclusão digital.

O Unifap Digital é uma ação da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do Departamento de Extensão (DEX).

Serviço:

PROJETO UNIFAP DIGITAL. Curso gratuito de informática básica.

Inscrições de 13 a 16 de agosto de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do Unifap Digital, localizada no Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, que fica no campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, km 02, Jardim Marco Zero, Macapá-AP). O edital completo está disponível no site da Unifap. Mais informações na coordenação do Unifap Digital, pelo telefone 4009-2664 ou no site do projeto.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *