Inclusão e responsabilidade social: TJAP entrega veículo doado ao Ijoma

Nesta quarta-feira (29), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) entregou ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) doações de veículo e equipamentos. A entrega do carro e materiais, com foco na responsabilidade social, foi feita pelo desembargador-presidente do TJAP, Adão Carvalho ao presidente do Ijoma, Padre Paulo Roberto Matias. As doações visam dar suporte nas atividades da instituição, no âmbito da saúde do cidadão amapaense. 

O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães completará 13 anos de criação no Amapá em abril de 2023. O Ijoma é referência na prevenção e diagnóstico precoce do câncer e disponibiliza serviços para a comunidade que vive em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Entre os atendimentos ofertados, destacam-se consultas neurológicas, ginecológicas, odontológicas e assistência jurídica.

Na oportunidade, a entidade recebeu um veículo Ford Fiesta, três computadores e três impressoras. O presidente do Ijoma agradeceu ao Poder Judiciário pelas doações. Padre Paulo frisou que esse apoio institucional fortalecerá as atividades do Instituto.

“Muitas pessoas que atendemos, caminham até o Ijoma para ter acessos aos serviços que ofertamos ou para receber cestas básicas distribuídas pelo Instituto. Por conta disso, este carro é muito importante para a locomoção destes cidadãos carentes e na distribuição de alimentos. Estamos gratos pelo veículo e equipamentos. Que essa iniciativa do Poder Judiciário, por meio do presidente do TJAP, sirva de exemplo para outros gestores públicos, pois reflete benefício da sociedade. toda a ajuda que recebemos é sempre bem-vinda. Muito obrigado”, manifestou padre Paulo Matias.

O presidente do TJAP evidenciou que cidadania, inclusão e responsabilidade social são pilares que norteiam o Poder Judiciário e por isso o suporte aos órgãos é essencial.  “Este veículo e equipamentos ajudarão na nobre missão do Ijoma, que trabalha desenvolvendo atividades no tratamento e acolhimento de pacientes odontológicos no Amapá, pois quem tem câncer tem pressa e o Instituto tem um papel muito importante pessoas nessa condição. Portanto, a entidade merece todo o apoio da sociedade e das instituições”

Também presentes na entrega o secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares, a chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal, Regina Costa, o administrador do Instituto, Hugo Pereira e as assistentes sociais do Ijoma, Clene Morais e Lúcia Damasceno.

– Macapá, 30 de Março de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP

Texto: Elton Tavares

Foto: Ivaldo Souza

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Youtube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *