Incrementos na educação, saúde e bem-estar social melhoram a vida de comunidades rurais em Pedra Branca do Amapari

De uma só vez, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari entrega obras de ampliação e modernização de escolas, Unidade Básica de Saúde além de um Centro Comunitário a moradores das comunidades rurais Centro Novo e São José do Cachorrinho, que é porta de entrada do município pela Rodovia Perimetral Norte.

As inaugurações aconteceram no último sábado (2/3) e foram realizadas pela prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes. Foram inauguradas modernas instalações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro Novo e o Centro Comunitário local, em seguida foi a vez da Comunidade de São José do Cachorrinho receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e nova escola municipal, que levou o nome do pioneiro João Meireles de Azevedo, ambas totalmente revitalizadas.

Ao entregar as novas escolas, a prefeita de Pedra Branca enfatizou o seu compromisso com a educação como o motivador de constantes melhorias como as que atribuíram acessibilidade e modernização às instalações, uma nova cozinha e lavanderia, revestimento do piso, telhado termoacústico entre outros. Melhorias que foram aprovadas pela moradora do Centro Novo, Doralice Maciel, que expressou gratidão pelo trabalho que trouxe benefícios significativos à sua comunidade.

Homenagem a pioneiro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Meireles de Azevedo, na comunidade de São José do Cachorrinho, é resultado de um investimento de R$ 790.936,72. Com 446,87 m² de área construída, oferece quatro salas de aula, sala de atendimento especializado, cozinha, refeitório, bloco administrativo e espaços adaptados para acomodar diversos estudantes em um ambiente moderno e sustentável.

A UBS da comunidade recebeu melhorias estruturais, elétricas e hidráulicas, um investimento que de acordo com a prefeita de Pedra Branca demonstra o compromisso da gestão e também a competência da equipe de saúde. Até o final do seu mandato, a prefeita garante empenho da gestão em reformar todas as UBS.

“Essas inaugurações representam um passo significativo na construção de uma comunidade mais próspera, atendendo às necessidades educacionais, comunitárias e de saúde dos moradores de Pedra Branca.”, declarou Beth Pelaes.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *