Independência ou Norte, programa de TV que exalta a arte amazônica é lançado neste sábado (5)

O norte é uma região que contribui diretamente para o desenvolvimento do país, além de ser o coração da Amazônia Brasileira. É sob essa perspectiva que vai ao ar, neste sábado (05/09), a primeira edição do programa Independência ou Norte, proposta criada pela ‘Pedra de Fogo Produções”, que busca desmistificar inúmeros estereótipos direcionados aos amazônidas.

Escolhido para ser exibido no Dia da Amazônia, o programa será transmitido ao vivo pelo canal Amazon Sat (44) e também pelo Youtube da emissora e, trará a amazônia urbana, juvenil e popular, fugindo da imagem tradicional da mata e animais, é o que afirma uma das idealizadoras do projeto, Deusa Ísis.

“Esta é a primeira edição do Independência ou Norte, programa cultural que vai exaltar a visibilidade, cultura, a arte nortista e amazônica e, desde já, pensamos em fugir daquela visão tradicional mostrando a amazônia pela ótica da arte e dos artistas amazônidas e visibilizando a vivência desses artistas gigantes que temos não somente em Manaus, mas em todos os estados da região norte”, disse.

Com uma área de aproximadamente 5,5 milhões de quilômetros de floresta, a amazônia está presente em 8 estados brasileiros: Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia, Tocantins e parte do Maranhão e Mato Grosso e ainda países como Peru Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e França (Guiana Francesa).

E nesse dia, a produtora vai transmitir aos amazônidas, os ritmos de rap, funk, pop e música latino caribenha nortista. Serão mais de 11 artistas que farão parte da programação e haverá, ainda, exibição de clipes, filmes, performances e culinária. “Escolhemos quatro artistas dos estados do Amazonas, Acre, Pará e Amapá. Alguns dos artistas nós já conhecemos o trabalhos como Anna Suav, Super Shock, Lua Negra, Uyra Sodoma e Heron”, conclui Deusa Isis.

Além disso, o público pode participar enviando suas respostas para a pergunta “O que é ser Amazônida pra você?” por meio das redes sociais da produtora Pedra de Fogo e Amazon Sat, usando a hashtag #independenciaounorte.

A banda El Puxurim compõe a programação e traz para a TV, computadores e smartphones, a musicalidade de forma visceral, com um repertório eclético, transitando com segurança entre as principais vertentes da música latina e regional, com músicas autorais e empenho ao interpretar os arranjos de bandas e artistas como: Fruto Sensual, Wanderley Andrade, Edilson Moreno, Aldo Sena, Fellipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Félix Robato, Maria Lídia, Verequete, Arraial do Pavulagem, Dona Onete, Mestre Vieira e Silvan Galvão.

“Nós somos um grupo que mistura estilos musicais brasileiros regionais e latinos, com intuito de divulgar e inovar o cenário músico-cultural estar presente no programa é uma grande expectativa, visto que todos os artistas são talentosos, criativos e únicos no modo de expor sua arte”, afirma Vinicius Villare, produtor da banda.

Música do Norte – A criação do programa “Independência ou Norte” foi influenciada por uma outra criação da Pedra de Fogo Produções, inspirado em alguns programas dos anos 90 e 2000, da MTV, o programa ‘Música do Norte’, lançamento da produtora Pedra de Fogo, na qual Deusa Isis está à frente. A proposta da produtora é agenciar imagem, carreira e agenda de artistas locais.

“Música do Norte é um web programa que veio pra agitar o cenário artístico nortista, reduto de artistas muito talentosos. O programa quer que geral os conheça, quer enaltecer suas carreiras e principalmente suas trajetórias”, destaca a apresentadora Deusa Isis.

Assessoria de comunicação
Fotos: Eber Pirangy e Mariah Brandt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *