Informativo da Caesa para esta quarta-feira, 18 de novembro

 


A manhã desta quarta-feira inicia com a Estação de Tratamento de Água de Macapá e de Captação de Água Bruta funcionando 24 horas, bem como os sistemas isolados dos bairros Perpétuo Socorro, Congós e do Conjunto Habitacional Macapaba 1 e 2.

Na noite da última terça-feira, 17, por conta do apagão ocorrido da cidade, as bombas de distribuição foram paralisadas, nesta manhã o sistema voltou a funcionar normalmente.

Os sistemas nos bairros Fazendinha, Cabralzinho e o Conjunto Habitacional Açucena funcionam de acordo com o rodízio de energia, porém a previsão é de que durante esta semana novos conjuntos geradores cheguem ao estado para possibilitar o funcionamento ininterrupto.

⛏️ A equipe de manutenção de redes de esgoto continua realizando uma escavação na Avenida Cora de Carvalho para remanejamento das redes e ramais do perímetro, substituindo a tubulação de esgoto antiga, em amianto, por PVC. Para tanto, o perímetro entre Jovino Dinoá e Eliezer Levy, estão bloqueados para tráfego de carros.

🔧 A equipe de manutenção de redes atuará em vazamentos na Zona Norte. Outra frente realizará implantação de ramais no bairro Perpétuo Socorro.

🚰Em Santana, o sistema central de distribuição de água funciona com toda a capacidade, alimentado por grupos geradores de energia.

Os sistemas isolados funcionam de acordo com o rodízio energia, até que novos grupos geradores cheguem ao estado para atender essas regiões.

No bairro Fonte Nova, em decorrência do roubo de cabos elétricos e dano na bomba de captação da localidade ocorrido no fim da última semana, a distribuição de água está sendo realizada por meio de manobra de revezamento com o sistema do bairro Paraíso. A Companhia já providencia a reativação do sistema.

Os atendimentos presenciais no Escritório Central da Caesa estão suspensos, de acordo com a Portaria Conjunta da Diretoria Colegiada nº 01/2020-CAESA, seguindo o Decreto n°3819/2020 do Governo do Estado do Amapá. A Companhia continua com atendimento online, por meio do WhatsApp no número 99134-6164.

Camila Ramos
Ascom Caesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *