Infraestrutura escolar de Macapá é debatida em Simpósio Internacional Brasil-Paraguai

Aconteceu na quinta-feira, 3, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), o I Simpósio Internacional Brasil-Paraguai para as Relações Educacionais Científicas em Macapá. A finalidade é fomentar o ingresso de acadêmicos na área de pesquisa científica educacional, por meio do mestrado, oportunizando o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Paraguai.

O simpósio discutiu, essencialmente, a qualidade da escola pública como um todo, além, é claro, do incentivo à carreira científica nas universidades, apresentando meios aos quais os alunos podem estar recorrendo para o ingresso em instituições de ensino internacionais. A secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro, representou a Prefeitura de Macapá no evento e palestrou sobre o tema A Qualidade da Escola está na Infraestrutura.

Sua fala contemplou, principalmente, a situação de gestão referente às escolas mais distantes do centro urbano, apresentando dados da realidade educacional municipal e os principais aspectos da infraestrutura escolar em Macapá. “Precisamos ver o contexto nacional, a estrutura física, todo o ambiente escolar como um espaço de aprendizagem. Espaço esse que transborda da sala de aula para integrar todo o ambiente escolar, seu entorno também como espaços de educação”, ressaltou a secretária.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *