Inicia a oficina de teatro cênico e performativo no CEU das Artes

oficina
Iniciou na noite de segunda-feira, 31, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), a oficina de Teatro “Zero”, um laboratório cênico e performativo que proporciona experiências que visam investigar práticas de bioenergética na potencialização da sensibilidade e dos processos criativos de atores e performer’s em relação ao espaço.

Além de entender o indivíduo enquanto organismo em fluxos contínuos, busca ainda ampliar canais de autopercepção e desbloqueio de suas camadas de energia, respiração e movimentos (internos e externos). As técnicas também exploram caminhos de entrega, concentração e reinvenção pessoal a partir do jogo em grupo e do mergulho em estados de esgotamento da palavra, do corpo, silêncio, olhar e do toque.

“Acho muito boa a oficina. Gosto dessa possibilidade de conectar o meu corpo com as do mundo e comigo mesmo. Ela nos proporciona entrar em um processo intenso de introspecção e de articulação com o outro e com o mundo. É simplesmente muito lindo”, relatou o estudante Aleson Hernan Morais.

A turma é composta por 15 participantes, entre atores e produtores do teatro local e estudantes. A capacitação termina sexta-feira, 4, às 21h.

Cliver Campos/Asscom Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *