Inicia hoje a VI Jornada de Nutrição: “Conhecimento e Práticas Inovadoras nas Áreas da Nutrição”, da Faculdade Estácio de Macapá

Hoje, a partir das 18h, na Faculdade Estácio de Macapá, será aberta a VI Jornada de Nutrição da instituição de Ensino Superior. O evento tem a missão de contribuir para o despertar da consciência crítica dos acadêmicos, e atualização para os profissionais da área, estimulando o conhecimento para a transformação da realidade.

De fato, o evento ampliará e aprofundará conteúdos e evidências atuais, oportunizando aos alunos de graduação e profissionais graduados exemplos da experiência prática nas mais diversificadas áreas da nutrição.

A Jornada surgiu do reconhecimento da necessidade de ampliar discussões acerca da temática da nutrição em nosso Estado, está realização reafirma-se a cada ano como um importante evento sempre reunindo especialistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação para debater temas pertinentes para o aperfeiçoamento da Ciência da Nutrição e da prática profissional.

Além disso, possibilitará oportunidade de discussão de trabalhos enviados para apresentação sob a forma de pôsteres, que abrangem diversas áreas que apresentam interface com todos os campos da Nutrição, o que contribuirá efetivamente para o aperfeiçoamento científico.

Na 6ª edição, o evento traz um diferencial é a Feira das Nações, onde os participantes poderão fazer uma imersão, nos saberes e sabores dos mais diversos países dos 5 Continentes, e para finalizar com chave de ouro, nesta sexta-feira (31), será realizado um Corredor da Saúde na área do entorno da Fortaleza de São José de Macapá, onde discentes e docentes da Faculdade Estácio de Macapá, oportunizarão a população uma gama de serviços voltados a saúde.

Segundo a coordenadora do curso de nutrição, Mara Santos, o evento permitirá efetivar a troca de experiências, atualização e congraçamento entre pesquisadores, profissionais e estudantes residentes na cidade de Macapá-AP.

A coordenadora de Extensão da IES, Dayane Simões, destaca que o evento promove o aprimoramento de conhecimentos no âmbito da Nutrição no Amapá.

“Esta é uma excelente oportunidade de elevação dos conhecimentos de acadêmicos e profissionais da área, com temas de fundamental importância para o setor, lembrando que o evento em questão, também prioriza a parte da responsabilidade social, onde são arrecadados leite em pó, e posteriormente essas doações são realizadas a instituições assistencialistas”, explicita a coordenadora de Extensão da IES, Dayane Simões.

Serviço:

VI Jornada de Nutrição
Data: nos dias 28,29, 30 e 31 de agosto.
Hora: a partir das 18h.
Local: Faculdade Estácio de Macapá, localizada na Av. Vereador José Tupinambá, 593 – Jesus de Nazaré, Macapá – AP
Informações: 96-99158-7474 (Dayane Simões).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *