Inicia hoje: Festival de Música do AP terá concerto beneficente e oficinas gratuitas

Por John Pacheco

Entre os dias 5 e 11 de março acontece em Macapá a segunda edição do Festival de Música do Amapá (Femap), que terá uma programação extensa com apresentações, cursos gratuitos de instrumentos de percussão, corda e sopro, além de aulas de canto. A abertura acontece a partir das 20h com um concerto beneficente da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas.

O evento solidário acontecerá no Teatro das Bacabeiras a entrada custará dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Casa da Hospitalidade, em Santana, que atende pessoas com deficiências diversas, além de crianças em situação de vulnerabilidade.

O festival oferecerá cursos como prática de orquestra, coral adulto e infantil, aulas de violino, violoncelo, trombone, trompete, flauta, saxofone, prática de banda e outros. O tenente da Polícia Militar (PM) Marcos Augusto Ribeiro, coordenador do Festival e maestro da orquestra, reforça que as aulas das oficinas acontecem de 6 a 11 de março em vários locais da capital.

As inscrições e as informações podem ser obtidas no site festivaldemusica.ap.gov.br. Duas apresentações que vão encerrar o festival serão de alunos participantes das oficinas.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *