Inicia organização para mais uma edição do Luau na Samaúma

Além das parcerias já firmadas com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) contará com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), para fortalecer e ampliar a programação do Luau na Samaúma. As tratativas iniciaram na última segunda-feira (4), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, quando houve reunião de balanço e planejamento da próxima edição do Luau.

O evento tem o propósito de proporcionar lazer e cultura, promover a ocupação e cuidados com o espaço público e aproximar a população das entidades realizadoras, além de aquecer a economia.

O convite para a nova parceira partiu da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, na semana passada. Em reunião coordenada pelo chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Paulo Furlan e equipes técnicas da PMM e Sebrae, na sede do órgão ministerial, nessa segunda-feira (4), o titular da Secult, Evandro Milhomen, manifestou o desejo de formalizar o Termo de Cooperação Técnica para que o Executivo Estadual participe da organização do Luau.

O chefe de Gabinete do MP-AP ressaltou que o primeiro Luau de 2019 foi um sucesso e o próximo, marcado para o dia 15 de novembro próximo, com a ajuda da Secult, tem tudo para ser ainda melhor.

“Em nome da nossa PGJ, dou boas-vindas à Secult neste projeto, na pessoa de seu secretário, Evandro Milhomen. Com essa parceria, somada às da PMM e do Sebrae, certamente melhoraremos ainda mais o Luau na Samaúma, nas duas edições que ainda serão realizadas este ano, nos dias 15 de novembro e 13 de dezembro. Este evento não pertence ao MP-AP e a nenhuma instituição envolvida, mas sim à população amapaense”, disse o chefe de gabinete.

O titular da Secult definirá, juntamente com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman, as atrações musicais do segundo Luau de 2019. Nesta terceira temporada, o Sebrae profissionalizou empreendedores da economia criativa e deu um salto de qualidade no fomento à geração de renda. Como em todas as edições, a Praça Samaúma será tomada por poesia, gastronomia, exposições de arte, intervenções artísticas, literatura e contará com uma vasta programação, além de apresentações musicais.

“É uma grande satisfação participar desse projeto; agradecemos o convite do MP-AP para participarmos da programação. É papel da Secult apoiar eventos que promovam a cultura, como o Luau da Samaúma faz. Temos nosso Cadastro de artistas locais, o que facilita fornecer atrações diversificadas, de todas as vertentes, para manifestações culturais”, comentou Evandro Milhomen.

Também presentes na reunião

A equipe técnica do MP-AP presente ao encontro foi composta pelo chefe do Gabinete Militar, coronel Joércio dos Santos; assessores técnicos, José Villas Boas, Alcilene Cavalcante e Carla Pena; o diretor de comunicação, Elton Tavares; os arquitetos Robson Naiff e Doris Brandão.

Pela PMM compareceram a coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura, Ilziane Launé; e a diretora do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Elianey Farias.

O Sebrae foi representado pelo gerente de Inovação e Mercado, Bruno Castro e pela Secult, esteve presente o seu coordenador de desenvolvimento cultural, Amadeu Cavalcante.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *