Inicia recadastramento da meia-passagem no Amapá Garden

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) iniciou nesta segunda-feira, 6, o recadastramento da meia-passagem. O cadastro para aqueles que ainda não possuem o benefício já tinha iniciado em fevereiro. O atendimento agora também inclui aqueles que querem renovar a validade de suas carteiras. O recadastramento ocorre no Amapá Gardem Shopping até o final de abril. Os cartões em uso atualmente serão bloqueados no termino do processo.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição. Ainda não foram divulgados os valores de taxas de recadastro e cadastro.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos. O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do sindicato para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 41,25.

O estudará poderá obter o formulário de cadastro e recadastro no posto de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.

TAC
Desde junho de 2014, passaram a vigorar novas regras quanto ao cadastramento e recadastramento da meia-passagem. As alterações foram definidas por meio de Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Companhia de Transito e Transporte de Macapá (CTMac), o Ministério Público do Estado (MPE) e o Setap.

O TAC garante o recadastramento da meia-passagem (para aqueles que já possuem o benefício), sempre no início de cada ano e nos dez primeiros dias uteis de agosto. Quanto ao cadastro (para novos usuários), poderá ser feito a qualquer tempo, com exceção do mês de julho.

As regras foram regulamentadas através de uma ordem de serviço emitida pela CTMac. Com a medida, o Setap espera atender os estudantes que iniciam o ano letivo em ambos os semestres, como é o caso de acadêmicos dos cursos superiores.

Mais informações e agendamento de entrevistas sobre o tema com:
Artur Sotão (Gestor do Sistema de Bilhetagem) 9125 0990

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *