INNEURO-IOM- Uma parceria em benefício da comunidade

Foto encontrada no chicoterra.com

Nesta sexta feira 29, inaugura em Macapá o moderno parque de Diagnóstico por Imagem do IOM (Instituto de Oncologia do Amapá), localizado no Laguinho. A implantação desse importante serviço é fruto de uma parceria com o INNEURO (Instituto de Neurologia do Amapá), que une seu conhecimento e experiência na área, focando suas estruturas para melhorar o diagnóstico e tratamento dos pacientes com câncer. 

O empreendimento vem de encontro com as necessidades da população, carente de um atendimento oncológico eficiente. O IOM desafoga os serviços do Estado atendendo o universo de pacientes vindos da rede particular e convênios, e está preparado para ampliar seu atendimento para a rede SUS. Com a inauguração deste espaço, será facilitado e dinamizado a identificação precoce das doenças neoplásicas.

O Núcleo de Imagem  INNEURO-IOM é composto pelos Serviços de Tomografia Computadorizada MD, Raios X e Mamografia digitais, e outros métodos de diagnostico, como Medicina Nuclear e Ressonância Nuclear Magnética Funcional. Estes serviços têm como objetivo se transformar em ferramenta vital para a equipe multidisciplinar do IOM, composta por Médicos oncologistas clínicos e cirúrgicos, reumatologistas, psicólogos , nutricionistas, além de equipe de enfermagem especializada diretamente no acompanhamento de pacientes com câncer.

A implementação deste Serviço de Diagnostico vem ampliar os atuais horizontes atualmente direcionados para o tratamento quimioterápico. Após a inauguração do Núcleo de Imagem o próximo investimento é o Serviço de Radioterapia, cuja obra física de implantação e suporte iniciou.
O INNEURO e o IOM oferecem um coquetel na inauguração e apresentação das novas estruturas, que acontece nesta sexta-feira dia 29 de novembro, às 19:30 horas, no próprio IOM, na av. Ana Nery 890, no Laguinho. É dedicado aos médicos, jornalistas e membros de nossa sociedade que se destacam na luta contra esse inimigo comum que é o câncer, e acreditam que juntos podem potencializar importantes benefícios a nossa população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *