Inscrições abertas para a “Oficina Técnicas de Escrita para História em Quadrinhos”, no Sesc Amapá

No período de 18 a 22 de junho, o Sistema Fecomércio Amapá, por meio do Sesc, promove no horário das 14h às 18h, na unidade Sesc Araxá, a oficina “Técnicas de escrita de roteiro para histórias em quadrinhos”, que está inserida no projeto Arte da Palavra- Redes Sesc de Leituras.

A oficina será ministrada pela facilitadora Milena Azevedo, de Natal (RN) e objetiva provocar em seus participantes o incentivo na criatividade e habilidades de elaboração de roteiros, partindo do uso de técnicas de criação de personagens redondos e pluridimensionais, até como desenvolver tramas e subtramas consistentes para histórias em quadrinhos de curta, média e longa duração.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na coordenação de cultura Sesc em horário comercial. São ofertadas 20 vagas limitadas, a oficina é voltada para pessoas que desejam desenvolver roteiros em HQ.

O projeto Arte da Palavra Sesc – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outros de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas.

Milena Azevedo

Roteirista e letrista de histórias em quadrinhos. Tem trabalhos publicados em coletâneas regionais, nacionais e em Portugal e Angola, tendo sido finalista do Troféu HQ Mix (Brasil) e do Festival d’ Angoulême (França). Organiza eventos de cultura pop na cidade do Natal, como: HQ Zone (no Praia Shopping) e Feira e Mostra de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis, além de ser a curadora do setor de quadrinhos da FLIQ – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal.

Serviço:

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
E-mail: [email protected]
Fone: (96) 3241-4440 (Ramal – 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *