Inscrições abertas para o I Fórum de Governança Pública do Amapá

Inscries_abertas_para_o_I_Frum_de_Governana_Pblica_do_Amap_FOTO_JOICE_BATISTA

Por Joice Batista

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realiza, no dia 8 de agosto, o I Fórum de Governança Pública do Amapá. O objetivo é debater o papel e a importância desse assunto na sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Tribunal, o evento tem carga horária de 04 horas.

O Fórum terá como sede o auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Como palestrantes estão o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricom), Valdeci Pascoal.

DIALOGO-3

Palestrantes:

João Augusto Ribeiro Nardes – graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em política do desenvolvimento e mestre em estudos de desenvolvimento, pelo Institut Université d’Études, em Genebra, na Suíça. Foi deputado Estadual e Deputado Federal pelo Estado do Rio Grande do Sul e atualmente é Ministro do Tribunal de Contas da União.

Sebastião Helvécio Ramos de Castro – médico, bacharel em Direito, doutor em Saúde Coletiva, área de concentração em Política e Administração e Planejamento. É especialista em Didática do Ensino Superior e em Pediatria, com pós-Graduação em Controle Externo e Avaliação da Gestão Pública, pela Pontifícia Universidade Católica.

Foi Deputado Estadual, secretário da Saúde de Minas Gerais e vice-Prefeito de Juiz de Fora. Atualmente é Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Valdecir Fernandes Pascoal – bacharel em Direito, Economia e Administração, pós-Graduado em Direito Constitucional e Administrativo pela UFPE. Iniciou no TCE em 1991, como auditor de contas públicas. Em 2005, assumiu o cargo de Conselheiro do TCE, na vaga reservada ao Auditor. Presidiu o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil, no período de 2010 a 2012, e foi vice-presidente do Instituto Rui Barbosa entre 2010 e 2011. Atualmente acumula as presidências do TCE-PE e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

banner-2

Programação

8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h15 – Governança e Gestão em Instituições Inclusivas – Sebastião Helvécio
Presidente do Instituto Rui Barbosa
10h15 – Tribunais de Contas e Democracia – Valdeci Pascoal
Presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil
11h30 – Governança Pública – O Desafio do Brasil – Ministro Augusto Nardes
do Tribunal de Contas da União
12h30 – Encerramento

Inscrições pelo site: do TCE

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *