Inscrições abertas para o Webinário de Combate ao “Assédio Moral, Sexual e Discriminação”, promovido pelo TJAP e TRE-AP

Com o propósito de prevenção e enfrentamento, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), promoverão, na próxima quarta-feira (10), o Webinário “Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação: Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”. Realizado em formato on-line (plataforma Zoom), das 15 às 17h, tem como público-alvo magistradas(os), servidoras(es), estagiárias(os) e colaboradoras(es) do TJAP e do TRE/AP. As inscrições podem ser feitas AQUI.

A iniciativa é da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do TJAP, instituída em julho de 2021, em atenção à Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa prestar esclarecimentos de como proceder e os amparos legais para as vítimas de assédio. O Webinário será transmitido pelo Canal do TRE-AP no YouTube.

O evento contará com palestras da juíza Fabiana da Silva Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes e membro da Comissão de Assédio Moral, Sexual e Discriminação do TJAP; da coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-AP e membro da Comissão de Assédio Moral, Sexual e Discriminação do TRE/AP, Elinete Nunes Freitas; e do psicólogo da Secretaria Estadual de Saúde (SESA/AP) cedido para a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), Antônio Fábio Monte Brito. O moderador será o oficial de Justiça e membro da Comissão de Assédio Moral, Sexual e Discriminação do TJAP, Geraldo Majela.

Eles compartilharão seus conhecimentos sobre políticas judiciárias de prevenção e enfrentamento da discriminação; conceitos fundamentais; comunicação não violenta no ambiente de trabalho; ética no local de trabalho e procedimentos; e governança inclusiva para um ambiente de trabalho seguro e saudável.

– Macapá, 05 de julho de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *