Inscrições até 21 de abril: Sesc abre vagas para programa de apoio acadêmico a estudantes de Ensino Médio

São 14 vagas para o Amapá. Inscrições seguem até 21 de abril, quarta-feira

A Escola Sesc abriu, na última segunda-feira, 12, inscrições para o Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED). A proposta do programa é oferecer apoio acadêmico complementar, na modalidade Ensino à Distância, a alunos regularmente matriculados no Ensino Médio. Das 378 vagas ofertadas no país inteiro, 14 são destinadas a estudantes do Amapá.

Entre as atividades disponibilizadas estão: preparação para o Enem, reforço escolar online, atividades culturais como teatro e cinema, além de orientação para Projeto de Vida e Carreira e palestras. O acompanhamento remoto tem duração de três anos e será feito por profissionais especializados por meio de plataformas digitais.

Para se inscrever, o aluno deve estar cursando o primeiro ano do Ensino Médio em 2021, ser estudante de escola pública, dependente de trabalhador do comércio, estudante da Escola Sesc ou ter bolsa integral em escola privada. A renda familiar do estudante deve ser de até três salários mínimos.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente no site da Escola Sesc de 12 até 21 de abril às 18h. Para conferir o edital, basta acessar www.escolasesc.com.br. A tutoria inicia em maio de 2021.

SERVIÇO:

Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED)
DATA: 12 a 21 de abril, às 18h.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes do 1º ano do Ensino Médio
TOTAL DE VAGAS: 14

Haynan Iago Araújo
Coordenador de Comunicação Sesc/AP
Celular/WhatsApp 98115-7855 |
E-mails: [email protected] / [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *