Inscrições até o dia 26 de janeiro: Ifap oferta 970 vagas em cursos técnicos e superiores

São dois processos seletivos para ingresso de estudantes a partir do primeiro semestre 2021 em quatro campi da instituição

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou no último dia 7,  dois processos seletivos para ingresso de estudantes na instituição, um para cursos técnicos Integrados ao ensino médio e outro para cursos superiores, na modalidade presencial, ofertados nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. No total, o Ifap oferta 970 vagas para o primeiro semestre de 2021. As inscrições serão realizadas no período de 13 a 26 de janeiro deste ano, em sistema on-line.

São ofertadas 450 vagas em 15 cursos destinados a estudantes que concluíram o ensino fundamental em idade regular, ou seja, estão terminando agora o último ano ou última série do ensino fundamental. E outras 520 vagas para 16 cursos de Graduação a serem disputadas por quem já tem o ensino médio e quer conquistar o nível superior.

Não serão realizadas provas dos processos seletivos. A seleção ocorrerá pela classificação do estudante com base no desempenho escolar (notas/conceitos) do ensino anterior, conforme detalhado nos editais. As notas devem ser informadas no momento da inscrição e deverão ser comprovadas com a apresentação do histórico escolar durante a matrícula.

Conforme a legislação de cotas, 50% das vagas de cada curso são reservadas aos candidatos que estudaram, integralmente, em instituições públicas de ensino, identificados mediante as informações descritas no formulário de inscrição. Dessas 50%, a metade é reservada aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita, para as cotas de autodeclarados pretos, pardos e Indígenas e de pessoas com deficiência.

Aulas – Os cursos ofertados nesses dois processos seletivos são na modalidade presencial, mas as aulas vão iniciar em março deste ano no sistema de ensino remoto emergencial, por conta da pandemia do coronavírus. Assim que as autoridades sanitárias e de vigilância à saúde determinarem que há segurança, o Ifap tomará as medidas necessárias para retomar as aulas no regime presencial.

Para saber mais, leia os editais de cada processo seletivo:

Edital Ifap Proen n° 1/2021_Processo Seletivo Técnico Integrado 2021.1

Edital Ifap Proen nº 2 / 2021_Processo Seletivo Superior 2021.1

Serviço:

Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *