Inscrições para a segunda edição do Processo Seletivo 2018 encerram dia 1º de julho

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Processo Seletivo da Universidade Federal do Amapá (PS Unifap 2018.2), que oferta 195 vagas em cursos de graduação presenciais dos campi Marco Zero do Equador (Macapá-AP), Santana e Binacional do Oiapoque. A inscrição será realizada exclusivamente via internet, até às 23h59 do dia 1º de julho de 2018 (horário de Macapá), no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Não há cobrança de taxa de inscrição e o Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Instituição disponibilizará no campus Marco Zero, em Macapá (AP), acesso à internet aos candidatos sem o referido recurso.

Para habilitarem-se à concorrência, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2016 e ter concluído o ensino médio até o período de matrícula, caso tenham sido aprovados no PS 2018.2.

No campus Marco Zero do Equador, há 50 vagas para o curso de Licenciatura em Química. O campus Santana está ofertando vagas nas graduações em Licenciatura em Filosofia (25), Licenciatura em Letras – Português (25) e Licenciatura em Pedagogia (25). Já no campus Binacional do Oiapoque, o PS Unifap 2018.2 está disponibilizando 11 vagas para a Licenciatura em Ciências Biológicas, 11 vagas para Direito, sete para Enfermagem, 11 para Licenciatura em Geografia, 11 para Licenciatura em História, oito vagas para Letras – Português/Francês e 11 vagas para Licenciatura em Pedagogia. Para atender ao que estabelece a Lei nº 12.711/12, a Unifap destina 50% das 195 vagas ofertadas no PS Unifap 2018.2 a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A seleção dos candidatos inscritos no PS Unifap 2018.2 será feita na ordem decrescente da pontuação obtida na soma das cinco notas do Enem 2017 ou 2016, em cada curso e de acordo com cada categoria estabelecida no Anexo I do edital de seleção.

O prazo de matrícula, com a lista dos candidatos aprovados, será divulgado posteriormente. Os candidatos devem acompanhar as convocações e a chamada pública no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Confira no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) a íntegra do edital e anexos do PS 2018.2 da Unifap.

Serviço:

Processo Seletivo 2018 da Universidade Federal do Amapá (Unifap) – Segunda Edição
Inscrições gratuitas de 25 de junho até às 23h59 do dia 1º de julho de 2018, exclusivamente no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec. Mais informações no site da Unifap e o edital completo e anexos podem ser acessados na página eletrônica do Departamento de Processos Seletivos e Concursos.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *