Inscrições para Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola iniciam dia 3 de novembro

Iniciam, no dia 3 de novembro de 2017, as inscrições para o processo seletivo da Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola, modalidade presencial e à distância, que será ofertada pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições, gratuitas, seguem abertas até 10 de novembro e serão realizadas no site do Departamento de Educação à Distância (Dead).

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line e entregar até o dia 13 de novembro, das 8h `sd 12h e das 14h às 18h, nas secretarias dos Polos de Apoio Presencias da UAB ou no Dead, que fica no campus Marco Zero, em Macapá (AP). Junto com a ficha de inscrição, devem ser entregues os documentos listados no edital de seleção, disponível no site do Dead.

O curso de especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola – UNIAFRO faz parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem como objetivo oferecer especialização a professores do ensino básico que atuam em áreas indígenas e/ou quilombolas, realizar o debate teórico sobre as relações étnico-raciais e políticas de igualdade racial na escola de ensino básico, bem como estender este curso aos ativistas dos movimentos sociais e egressos do curso de Ciências Sociais.

Podem participar do processo seletivo professores da rede pública de ensino graduados em Ciências Sociais, Sociologia ou cursos da área de Ciências Humanas que estejam ministrando a disciplina de Sociologia no ensino médio; e pessoas com diploma de nível superior em Ciências Sociais ou Sociologia. Cada candidato pode se inscrever em apenas um polo UAB no estado, localizados nos municípios de Macapá, Santana, Vitória do Jari e Oiapoque.

O curso terá duração de 18 meses, com carga horária total de 360 horas. Serão ofertadas 150 vagas, sendo 75 para o polo UAB-Macapá, 25 para o polo UAB-Santana, 25 para o polo UAB-Vitória do Jari e 25 vagas para o polo UAB-Oiapoque. A seleção será realizada em duas fases: prova de títulos e carta de intenção, que deve ser entregue durante a inscrição. O resultado final do certame será divulgado a partir do dia 5 de dezembro.

Serviço

Processo Seletivo da Especialização “Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola”

Inscrições gratuitas de 3 a 10 de novembro de 2017, no site do Departamento de Educação à Distância (Dead). Formulário de Inscrição e edital completo podem ser conferidos no site da Dead/Unifap. Informações: 3312-1765 ou [email protected].

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA
Assessoria Especial da Reitoria – Unifap
3312-1704 | 98138-9124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *