Inscrições para o concurso público do Iapen encerram no dia 15 de outubro

Encerram-se no dia 15 de outubro as inscrições para o concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que oferta 110 agentes e educadores penitenciários. Os candidatos podem se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursoInscricaoaberta.html.

Estão sendo ofertadas 550 vagas de nível médio, sendo que 110 são de contratação imediata e 440 no cadastro reserva, para os cargos de agente penitenciário e educador social. O salário inicial é de R$ 3,3 mil.

A taxa de inscrição no concurso está no valor de R$ 85,00. Podem pedir isenção da taxa de inscrição candidatos comprovadamente pobres, com deficiência ou doadores de sangue.

De acordo com o edital, a prova objetiva deverá ser aplicada no dia 9 de dezembro, o resultado final deve ser divulgado no dia 12 de fevereiro de 2019. As datas das próximas etapas ainda serão anunciadas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Os candidatos ainda serão submetidos a exames de aptidão física, documental, de saúde, psicológico e também à investigação social. Todas estas etapas são de caráter eliminatório. Em seguida, os aprovados serão matriculados no Curso de Formação ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *