Inscrições para o Sescanta Amapá 2017 estão abertas até dia 31 de outubro

Inscrições para o Sescanta Amapá 2017 encerram no dia 31 de outubro (Foto: Divulgação/Sesc)

Por Rita Torrinha

As inscrições para a mostra Sescanta 2017, do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Amapá, estão abertas. O concurso musical que está na 14ª edição vai selecionar 10 composições inéditas, com incentivo cultural de R$ 1,5 mil, mais a produção de um DVD. Os intérpretes das canções premiadas farão parte do projeto Música da Gente, em 2018.

O período de inscrição vai até o dia 31 de outubro, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Biblioteca do Sesc Araxá, com entrada pela Rua Jovino Dinoá, no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. O edital já está disponível na internet.

O projeto tem como objetivo contribuir para o processo de criação e difusão cultural no estado. De acordo com a instituição, podem se inscrever músicos, compositores, cantores, intérpretes e grupos musicais amapaenses, que devem apresentar uma música inédita, autoral e de livre estilo.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar quatro cópias da letra da música, digitada com a respectiva partitura, cifra, nome da canção e pseudônimo do autor. Também devem entregar um CD com a gravação da música no formato MP3 ou WAV, identificado com o pseudônimo, nome e identificação da música inédita. Além de cópia da carteira de identidade, CPF, PIS e Conta Corrente.

Segundo o edital, o material deve ser encaminhado juntamente com uma autorização legal e a ficha de inscrição, devidamente preenchida, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo do candidato.

Compositores serão avaliados nos quesitos identidade musical, pesquisa sonora e a técnica poética (Foto: Divulgação/Sesc)

Seleção

A música inscrita será avaliada nos dias 3 e 4 de novembro, por uma comissão de curadores indicada pelo Sesc Amapá, que poderá ser constituída por músicos, professores de língua portuguesa e técnicos que atuam na área musical.

Os compositores serão avaliados nos quesitos identidade musical com o estado (originalidade, criatividade), pesquisa sonora e composicional, e a técnica poética.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 6 de novembro, pelo site do Sesc Amapá. Cada candidato apresentará a canção produzida no dia 7 de dezembro.

Segundo a instituição, os compositores selecionados receberão um prêmio de incentivo cultural no valor de R$ 1,5 mil, além de troféus e certificado de participação. Os músicos também vão participar das edições do projeto Música da Gente, em 2018.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *