Inscrições para o Unimulher iniciam na próxima segunda-feira, 22

Iniciam na próxima segunda-feira, 22, as inscrições para o projeto de extensão “Universidade da Mulher (Unimulher)”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que oferta cursos livres para mulheres da sociedade em geral na faixa etária de 40 a 59 anos. Interessadas devem se dirigir até o dia 25 de outubro à sala do projeto, localizada no bloco ao lado da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). O horário das inscrições é das 9h às 12h.

Para efetuar a inscrição, a candidata deve entregar uma unidade de um dos seguintes alimentos: arroz, açúcar, macarrão, massa de sopa, leite em pó (400g), feijão ou óleo, que serão doados para projeto social. Além disso, deve, ainda, apresentar obrigatoriamente os documentos relacionados no edital de seleção.

Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas em duas turmas, mais 50 vagas para formação de cadastro reserva. Podem participar do certame pessoas do sexo feminino com idade entre 40 e 59 anos e não ter participado das turmas anteriores do Unimulher. O processo de seleção terá duas etapas: análise da documentação entregue no momento da inscrição e avaliação de currículo resumido.

Unimulher – O projeto de extensão Universidade da Mulher (Unimulher) proporciona cursos livres para pessoas do sexo feminino na faixa etária de 40 a 59 anos. Tem como objetivos possibilitar às alunas uma preparação para intervenção e participação efetiva na concepção, elaboração, implementação, monitoramento, avaliação dos programas e ações de forma a assegurar políticas públicas com transversalidade de gênero; formar pessoas para a execução de uma educação inclusiva, não sexista, antietnológica, não lebosfóbica e não homofóbica; preparar recursos humanos específicos para atuarem em políticas públicas para as mulheres; entre outros. O Unimulher está vinculado ao Departamento de Extensão (DEX) da Unifap.

O resultado final da seleção será divulgado até 7 de novembro de 2018. A íntegra do edital de seleção está disponível no site da Unifap.

Serviço:

Formação de novas turmas para o projeto de extensão Universidade da Mulher (Unimulher)

Inscrições presenciais de 22 a 25 de outubro de 2018, na sala do Unimulher, localizada no bloco ao lado da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), no campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP), no horário das 9h às 12h. Para efetuar a inscrição, a candidata deve entregar uma unidade de um dos seguintes alimentos: arroz, açúcar, macarrão, massa de sopa, leite em pó (400g), feijão ou óleo e apresentar, obrigatoriamente, os documentos relacionados no edital de seleção. Público-alvo: pessoas do sexo feminino com idade entre 40 e 59 anos, da comunidade em geral. Cem vagas mais cadastro reserva. Informações: 4009-2834, 4009-2835, [email protected] e site do Unimulher.

Texto: Jacqueline Araújo / Ascom Unifap
Jornalista – DRT 2633/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *