Inscrições para o vestibular de Música da Ueap vão até o dia 18 de janeiro

Por Diego Diniz

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) lançou na última sexta-feira, 28, o edital do Processo Seletivo (PS) do curso de Licenciatura em Música 2019 para preenchimento de vagas no ensino regular. São 30 vagas abertas apenas a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018.

Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico no endereço http://processoseletivo.ueap.edu.br/login.php, que estará disponível para inscrição neste Processo Seletivo entre 1º a 18 de janeiro de 2019.

Prova

O Processo Seletivo se constitui em três fases: a avaliação das notas do Enem; prova de teoria e percepção musical e, prova instrumental ou de canto.

A Ueap utiliza como critério de avaliação as notas obtidas no Enem, podendo o candidato optar por qual nota usar entre os exames de 2017 e de 2018. No ato da inscrição, o candidato deve informar no campo de observação o instrumento com o qual realizará o exame.

Se a modalidade pretendida for o canto, o candidato pode escolher o instrumentista que o acompanhará, devendo informar o nome deste no ato da inscrição.

Cotas

As cotas estão divididas em 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência, o restante das vagas será dividido proporcionalmente entre afrodescendentes, egressos da rede pública e egressos da rede particular.

Para mais informações sobre o PS 2019 da Ueap, acesse o edital em www.ueap.edu.br, na aba Processos Seletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *