Inscrições para oficina de teatro, denominada “Zero” – um laboratório cênico e performático, encerram hoje

11885366_1470525726586577_34727091062843766_n

O Centro de Artes e Esportes Unificados abre nesta quarta-feira, às 8h, inscrições para oficina de teatro, denominada “Zero” – um laboratório cênico e performático. É uma experiência que visa investigar práticas de bioenergética na potencialização da sensibilidade e dos processos criativos de atores e performer´s em relação ao espaço.

Entendendo o individuo enquanto organismo em fluxos contínuos, buscaremos ampliar canais de auto percepção e desbloqueio de suas camadas de energia, respiração, movimentos (internos e externos) e afetação de em relação a si, o outro e às superfícies do espaço. Exploraremos caminhos de entrega, concentração e reinvenção pessoal a partir do jogo em grupo e do mergulho em estados de esgotamento da palavra, do corpo, do silencio, do olhar e do toque.

As inscrições são presenciais e acontecem no período de 26 a 28 de agosto na Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult), localizada na Rua Eliezer Levy, nº 1.610, Centro, no horário comercial; e no CEU das Artes, localizado na Av. Carlos Lins Cortes, s/n, Infraero II, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Outras informações podem ser obtidas por meio do contato: (96) 98802-8910.

A oficina acontecerá no período de 31 de agosto a 4 de setembro, das 18h às 21h30, no CEU das Artes, para 15 participantes. GRATUITAMENTE

Facilitador

WELLINGTON DIAS – Artista do Bando Filhotes de Leão (RJ). Atualmente pesquisa Performance Art- Direção Teatral no Rits School of Arts em Bruxelas, na Bélgica. Bacharel em artes cênicas, com habilitação em Interpretação na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Ator em “The dark world speaks”, direção de Christiaan Mariman no ITS Festival Amsterdam, na Holanda e no Mayday Mayday Festival em Ghent, na Bélgica (2015), “Relicário” e “Beco do Bandeira”, direção de Sidnei Cruz, no Rio de Janeiro (2010). Contemplado com o projeto TECNO BARCA I e II no Rede Nacional Funarte de Artes Visuais (2011) e Premio Samuel Benchimol de Empreendedorismo Consciente do Banco da Amazônia (2012). Realizou a performance “ROLO” no MAXXI MUSEO NAZIONALE DELLE ART DEL XXI SECOLO, em Roma, na Itália à convite do Transnational Dialogue: Europa- China- Brasil (2014) e na Mostra (re) fluxus, performances pós almoço, no II Seminário Internacional Corpo Cênico na UNIRIO (2013). Performer na intervenção pública “EXISTIMOS” do Movimento Cidades (In)visíveis na Mostra In Cena Múltiplos Palcos do Oi Futuro – Rio de janeiro – RJ (2012).

Fonte: Blog do Calandrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *