Integração e compromisso: senador Randolfe participa da primeira Caravana da Mulher, realizada pela Prefeitura de Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, nesta sexta-feira (31), da entrega abertura da primeira “Caravana da Mulher”, realizada pela Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de da Assistência Social e do Trabalho (Semast), no Complexo Macapá Criança, bairro Pedrinhas, na Zona Sul da capital amapaense.

A medida, que faz parte das comemorações alusivas ao mês da mulher, consiste na integração das 400 famílias beneficiadas pelos projetos da Semast e na disponibilização de diversos serviços para as cidadãs da cidade.

O projeto ofertou serviços de saúde, beleza, palestras, emissão de documentos, assistência social e atividades físicas às usuárias dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macapá. Na ação também foi realizado um trabalho de conscientização sobre os direitos e deveres da mulher na sociedade. De acordo com a secretária da Semast, Naldima Flex, o projeto será levado também para distritos de Macapá.

Já o subsecretário da pasta, Richard Madureira, ressaltou que além de promover serviços de utilidade pública, lazer, recreação e ações socioeducativas , a medida garante cidadania às mulheres e de suas famílias.

Na ocasião, o senador visitou as instalações do centro, conversou com cidadãos e sobre demandas e anseios.

“A administração do prefeito Clécio Luís é uma gestão feminista, pois valoriza a mulher. É preciso que o poder público faça sua parte e é isso que a Prefeitura de Macapá está fazendo. Nós apoiamos e parabenizamos a Semast por essas ação”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *