Intercâmbio cultural reúne artistas do AP e arquipélago do Marajó em exposição itinerante, em Macapá

Exposição acontece até dia 5 de dezembro, em Macapá, com obras de artistas do Amapá e do Marajó — Foto: Núbia Pacheco/Rede Amazônica

A riqueza da Amazônia virou tema de uma exposição itinerante, que une artistas do Amapá e do arquipélago do Marajó, no Pará, em um intercâmbio cultural em Macapá. O evento é organizado pela galeria de artes Samaúma, localizada na orla do bairro Araxá, Zona Sul.

O objetivo é promover a troca de conhecimentos entre os artistas da Amazônia, além de compartilhar experiências de ações empreendedoras, que possam auxiliar na comercialização dos produtos confeccionados.

As obras ficam em exposição até dia 5 de dezembro, no Amapá Garden Shopping, na rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga Juscelino Kubitschek).

Os itens disponíveis na exposição misturam a cultura amapaense e marajoara em peças artesanais — Foto: Núbia Pacheco/Rede Amazônica

Desde 2008 os artistas da galeria realizam parcerias com profissionais de outras localidades, como é o caso da Guiana Francesa, que faz fronteira com o município de Oiapoque.

A galeria Samaúma foi criada em 2013 destinada a incentivar a produção de artistas visuais independentes do Amapá.

A exposição é aberta ao público em geral, com entrada gratuita. As obras expostas também estão disponíveis para venda no local do evento.

Serviço:

Exposição Itinerante Samaúma
Data: 22 de novembro a 5 de dezembro
Local: Amapá Garden Shopping – Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga Juscelino Kubitschek)
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *