Interdistrital: definidos representantes das comunidades de Santa Luzia e São Joaquim do Pacuí

O fim de semana foi movimentado no futebol amador na região do Pacuí. Tudo porque ocorreu na localidade mais uma seletiva do Torneio Interdistrital 2019, realizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). A disputa aconteceu nas modalidades masculina e feminina, e foi realizada nas comunidades de Santa Luzia (Catanzal) e São Joaquim.

Participaram das partidas mais de 600 atletas, entre membros das comissões técnicas e jogadores. Em Santa Luzia (Catanzal), estão classificados os times de Santa Luzia (campeão) e São Francisco (vice) no masculino. E a mulherada também correspondeu às expectativas e fizeram partidas emocionantes. São Benedito (campeã) e Santa Catarina (vice) asseguram presença na fase final da competição.

Já em São Joaquim do Pacuí, São Joaquim (campeão) e Corre Água (vice) foram os classificados no masculino. No naipe feminino, São Joaquim B (campeã) e São Joaquim A (vice) também estarão na etapa final do torneio. Somadas as duas localidades, foram contabilizados mais de 45 gols marcados. Uma média considerada excelente pela organização.

Segundo a gestora da Comel, Naldima Flexa, a seletiva do último fim de semana foi extraordinária, já que as equipes e a comunidade de modo geral se envolveram, tornando as partidas emocionantes do início ao fim. “Foram jogos comoventes, o que nos leva a crer que este ano o Interdistrital não terá favorito. As duas comunidades estavam unidas e os jogos foram muito técnicos, ou seja, verdadeiras potências”, disse.

A seletiva premiou os vencedores com R$ 1 mil para o campeão e R$ 700,00 ao vice, em cada modalidade.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Comel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *