“InterPretativas”:projeto oferece formação cultural para afrodescendentes

O projeto “InterPretativas: políticas afirmativas para cultura” começou a executar, na segunda-feira (13), oficinas de formação cultural para afrodescentes que atuam na economia criativa. São quatro capacitações gratuitas e oferecidas online, uma por dia, até quinta-feira (16). As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas.

Selecionado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da Lei Aldir Blanc, o projeto oferece oficinas de elaboração de portfólio, comunicação e divulgação de projetos da cultura afro, produção de festivais de cultura negra e, também, elaboração e gestão de projetos. As capacitações serão oferecidas no período noturno, a partir das 18h, e contam com facilitadoras especialistas em comunicação, marketing, organização de eventos, produção e gestão cultural.

As oficinas integram a segunda parte do projeto “InterPretativas: políticas afirmativas para cultura”, que, num primeiro momento, buscou fomentar uma reflexão sobre a importância das políticas afirmativas para promover a equidade de acesso aos bens culturais. Para isso, foi realizado um encontro no mês de outubro, no Centro Cultural Casa das Pretas, centro histórico de Cuiabá.

Confira a programação:

Dia 13/12 – Elaboração de portfólio na área cultural. Facilitadora: Fernanda Quevedo – jornalista e digital marketing, MBA Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 11 anos de experiência, cofundadora da Cufa e uma das fundadoras do Mídia Ninja.

Dia 14/12 – Pautas Negras importam? Comunicação e divulgação de projetos da cultura afro. Facilitadora: Raíssa Gomes – assessora de Comunicação na UnB, editora do site Mundo Negro e atua com comunicação estratégica no coletivo Paó Comunicação.

Dia 15/12 – Produzindo festivais de cultura negra. Facilitadora: Kety Kim – produtora cultural, pesquisadora e assessora de comunicação do Mulheres Negras Decidem.

Dia 16/12 – Elaboração e Gestão de projetos. Facilitadora: Jackeline Silva – empreendedora, produtora cultural, escritora, apresentadora e modelo.

Serviço:

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/CdDz3r4U1YxeULZQ7

Período: 13 a 16 de dezembro

Horários: de segunda a quarta-feira, das 18h às 19h30 (horário de MT), e na quinta das 18h às 20:30 (horário de MT).

Para mais informações, entre em contato com a organização do projeto: (21) 99959-2789 – whatsapp.

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *