IPVA 2024: pagamento da cota única com desconto de 20% já está disponível para condutores do Amapá

O Governo do Amapá divulgou o calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2024. O condutor tem a possibilidade de pagar a cota única até o dia 15 de março, com 20% de desconto. Outra opção é o pagamento parcelado em até seis vezes, até o dia 15 de agosto.

O pagamento do licenciamento anual poderá ser feito até o dia 31 de agosto, com fiscalizações que iniciam no dia 1º de setembro. Para consultar os valores a serem pagos, o contribuinte deve acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) e seguir o passo a passo, clicando em Veículos – Consulta de Veículos. Ao preencher os dados da placa e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o condutor terá acesso aos boletos para pagamento.

ACESSE AQUI O SITE DO DETRAN

Débitos em atraso

Para os motoristas que estão com débitos do IPVA de outros exercícios e desejam se regularizar, o Detran Amapá continua o atendimento que concede o parcelamento de multas de trânsito e do IPVA, além de desconto nas taxas de pátio, estipulado em R$ 300 para motocicletas e R$ 700 para carros. O departamento funciona das 7h30 às 13h30, na Avenida Tancredo Neves, nº 217, bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Confira o calendário do IPVA e Licenciamento no exercício 2024

Cota Única ou 1ª Cota e Licenciamento: 15 de março

2º Cota: 15 de abril

3ªCota: 16 de maio

4ª Cota: 15 de junho

5ª Cota: 15 de julho

6ªCota: 15de agosto

Texto: Vithória Barreto
Fotos: Maksuel Martins/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *