Itinerário da procissão do Círio

A programação religiosa inicia às 7h, com a celebração de uma missa em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, zona central da capital. A peregrinação pelas ruas da cidade está prevista para iniciar por volta das 9h.

Os devotos percorrem um trajeto de quatro quilômetros até a Igreja São José, o prédio mais antigo da cidade. A berlinda, onde é levada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, segue pela Avenida Cora de Carvalho, e continua na Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes, Avenida Mário Cruz, até chegar à Igreja de São José.

Círio de Nazaré

O ponto alto do Círio de Nazaré acontece no segundo domingo de outubro. A festa é considerada a maior do seguimento religioso do Norte do Brasil. No Amapá, os devotos da padroeira tem nove opções de romarias para manifestarem a fé e adoração à Rainha da Amazônia. A programação, que também tem novenário, Círio Musical e Jantas das Famílias, encerra no dia 22 de outubro.

Fontes: Blog da Alcinéa.   e G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *