IV Comex Day apresenta atualidades nas relações entre empresa e comércio exterior

Evento, este ano, será 100% on-line, estendendo-se também ao público externo interessado

Esperado desde 2016, a IV edição do Comex Day vai deixar de ter caráter interno, voltado somente aos estudantes do curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior do Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap), para ter amplitude geral, podendo ser acompanhado por qualquer pessoa interessada no tema. O evento acontecerá de 28 a 30/9, por meio do canal TVIfap, no Youtube. As inscrições ocorreram de  15 a 27/9, na página oficial do Comex Day, no endereço eventos.ifap.edu.br .

A educação multidisciplinar é o foco tecnológico do Comex Day, que está integrado ao calendário anual da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), com execução pelo Departamento e Coordenadoria de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Inovação do Campus Santana. O evento tem por proposta abordar conhecimentos específicos da área de comércio exterior, bem como agregar a teoria à prática das relações de comércio nacional e internacional.

“O IV Comex Day é um espaço de debates e trocas de experiências que oportuniza acadêmicos, poder público, empresários e outros setores da atividade comercial a discutirem e a planejarem estratégias que dinamizem o setor em questão. Apesar de estarmos passando por um momento difícil, causado pela pandemia da Covid – 19, precisamos unir forças para seguir. Os nossos estudantes do curso de Tecnologia em Comércio Exterior fizeram questão de não deixar o evento passar em branco e junto com os professores do colegiado de Comex e colaboradores de outras instituições de ensino e governamentais uniram-se para que o evento acontecesse.”, explica a coordenadora do evento e do curso, professora Geisa Cavalcante Carbone Sato.

Devido ao estado de emergência decretado pelos órgãos de saúde do país, o IV Comex Day ocorrerá na forma 100% on-line, gerando oportunidade de acesso à programação tanto pela comunidade interna como pela externa. A abordagem do tema “As relações empresarias com o comércio exterior: teoria e prática” será feita por meio de cinco palestras e uma oficina, que terão assessoramento de monitoria/mentoria para dar suporte ao profissional ministrante, preparados para responder a questionamentos do público interno e externo. Participarão da programação palestrantes do corpo docente do Ifap, Cefet (RJ), Colégio de Aplicação da UFRJ (RJ), também da Academia de Polícia de São Paulo (SP) e o estudante do Ifap e youtuber Gabriel Assad, entre outros.

Serviço:

Keila Gibson – jornalista do Campus Santana
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *