Ivana Cei trata de ações do Ministério Público brasileiro com o PGR, Augusto Aras

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, cumpriu agenda institucional nesta quarta-feira (10), em Brasília, quando esteve no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), para debater ações e projetos de fortalecimento do Ministério Público brasileiro.

Acompanhada do promotor de Justiça do MP-AP, Marcelo Guimarães, que atua no CNMP, e pelo procurador-geral de Justiça do MP do Pará (MPPA), Gilberto Martins, a procuradora Ivana Cei reuniu com o corregedor nacional do CNMP, Rinaldo Reis. Durante o encontro, dentre outros temas, foi debatida a importância do controle administrativo, financeiro e disciplinar, para a correta prestação do serviço à sociedade e transparência dos atos praticados por agentes e órgãos do MP.

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, a Corregedoria Nacional anunciou na última terça-feira (9), que serão realizadas correições nos órgãos de controle disciplinar de todo o Ministério Público, até setembro deste ano. Rinaldo Reis explicou que os trabalhos poderão ser realizados de forma presencial ou remota.

Em seguida, a PGJ do MP-AP, Ivana Cei, a procuradora-geral de Justiça do MP do Espírito Santo, Luciana Andrade, e o chefe de gabinete do MPES, Carlos Vinicius, fizeram visita institucional ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir ações que visam reforçar o trabalho do MP em todo o Brasil, com destaque à importante atuação dos órgãos ministeriais durante a pandemia da Covid-19 e a recente adesão de todos os MPs ao projeto “Respeito e Diversidade”.

O projeto “Respeito e Diversidade” reforça o compromisso do Ministério Público com o combate a todas as formas de discriminação e com o pluralismo de ideias, por meio de ações interinstitucionais voltadas à disseminação da cultura da paz, do respeito, do diálogo e do pluralismo.

“Tivemos a oportunidade de apresentar um breve relato das nossas ações em curso, das dificuldades enfrentadas por toda a sociedade neste quadro de pandemia e a forma como estamos enfrentando essas adversidades, compreendendo que o momento é muito complexo e que exige a constante troca de informações, experiências e de apoio dos nossos órgãos superiores e colegiados, para que tenhamos unidade em nossas ações e resultado prático em favor da sociedade”, avalia Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Girlene
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *