Jamile Moreira gira a roda da vida. Feliz aniversário, preta!! – @JamileMoreiraap

Jamile Moreira gira a roda da vida neste vigésimo nono dia de novembro. A aniversariante é jornalista, assessora de comunicação, profissional competente e muito querida amiga deste editor. Mesmo no meio do caos que esse ano impôs a todos nós, fico demais feliz pelo ano novo da preta e lhe rendo homenagens.

Como disse-me uma vez o amigo Fernando Canto: “lembrar também é celebrar. E quando se celebra se rememora, ou seja, se re-memora num tudojunto inebriante, pois o coração aguenta. E ao coração, como sabes , era atribuído o lugar da memória – re-cordis”. Pois bem. Conheci a Jamile nos piseiros de “roquenrou”. Fizemos faculdade de Comunicação com Habilitação em Jornalismo juntos, nos tornamos brothers, fomos colegas de trampo e da mesma forma piramos mais vezes do que posso lembrar.

A Jamile é uma super-mãe para o Léo, é boa filham neta, irmã e amiga. Sim, a menina é só amor. Amor pela vida e pelos seus. A preta vive tudo com fogo e ímpeto. Ela é criativa, competente e empenhada em tudo que se propõe.Ser competente é a única maneira de você não se tornar um puxa-saco e essa broda segue isso a risca.

Já disse e repito: consideradona da galera e portadora de altos níveis pavulagem e gentebonisse, Jamile é presepeira, humornegrista, descolada e engraçadíssima. Uma mulher de alto astral e dona de uma personalidade forte, autêntica, barateira e esquentada. Com influências do rock, forte identidade político-social e malandragem adquirida, assim como experiência que todo maluco tem, Jamile é inteligente e safa.

Hoje ela chega aos 34 anos e nem parece, pois a maluca é gata, lindeza mesmo. E parece ter 20 e poucos. Quando nos encontramos é diversão garantida, pois a broda é passada na casca do alho e a gente ri muito juntos.Um mulherão em todos os aspectos e uma pessoa que gosto de ter por perto.

Jamile é descolada, sarcástica, trabalhadora e muito braba, mas também possui uma alma sensível sob a capa de durona. Claro que já brigamos, pois somos alterados além da conta, mas a gente segue de mãos dadas pela louca estrada de tijolos amarelos chamada vida. E ela é uma grande companheira de jornada. Com essa adorável doida, é mais fácil vencer os filhos da puta que encontramos no caminho. Eu a amo. Aliás, nós, seus amigos, a amamos.

Preta, tu sabes que a gente se bate às vezes, mas há tempos te levo no coração. É muito porreta ser teu amigo. Que teu novo ciclo seja absurdamente paid’égua. Que tua vida seja longa, cheia de saúde e com ainda mais sucesso. É muito firme que nossas existências orbitem mutuamente. Que teu dia seja lindo, assim como tu és. Parabéns e feliz aniversário!!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *