Janeiro Branco: MP-AP encerra programação sobre saúde mental para membros e servidores nas unidades do órgão ministerial em Macapá e Santana

A Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) encerrou, nesta sexta-feira (29), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a programação de cuidados com a saúde mental, voltada para membros, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários da instituição. A ação, com o tema o “Cuidar da Saúde Mental é cuidar da vida”, foi desenvolvida pela Procuradoria-Geral de Justiça do (PGJ/MP-AP), por meio do setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da instituição, no período de 25 a 29 de janeiro, nos Complexo Cidadão de Santana, Zona Norte, Zona Sul, Centro e PGJ.

O secretário-geral do Ministério Público do Amapá, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, fez a abertura do último dia da programação. As ações ocorreram nas unidades do MP-AP para esclarecer a todos que compõem a instituições sobre a importância de hábitos saudáveis para cuidar da saúde mental.

Em razão da pandemia, a programação é realizada de forma híbrida, com a participação presencial de um número reduzido de pessoas e transmissão pela plataforma Zoom ao público que compõe o MP-AP, para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. As atividades, divididas em horários, foram as seguintes: aprendendo a fazer ginástica laboral relaxante, meditação e círculo de diálogo.

“Em nome de nossa PGJ, Dra. Ivana Cei, agradeço o nosso setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida e equipe do Sesi por essa importante ação, além à todos os envolvidos na realização da programação. O Janeiro Branco é uma atividade essencial para a qualidade de vida de nossos membros, servidores, estagiários e colaboradores. Esse cuidado que devemos ter na saúde mental precisa ser diuturno e contínuo, não somente no mês de janeiro. Geralmente são enfermidades silenciosas.”, pontuou o secretário.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Vanessa Albino
Contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *