Janeiro Branco: MP-AP realiza programação sobre saúde mental para membros e servidores nas unidades do órgão ministerial em Macapá e Santana

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da instituição, realiza, no período de 25 a 29 de janeiro, nos Complexos Cidadão da Zona Norte, Zona Sul, Centro e Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, uma programação para membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição voltada para a saúde mental.

Com o tema “Cuidar da Saúde Mental é cuidar da vida”, a abertura da programação ocorreu nesta segunda-feira (25), no auditório da Promotoria de Justiça de Santana. A ação se estenderá a todas as unidades do MP-AP em Macapá, visando esclarecer sobre a importância de hábitos saudáveis para cuidar da saúde mental.

Em razão da pandemia, a programação é realizada de forma híbrida, com a participação presencial de um número reduzido de pessoas e transmissão pela plataforma Zoom ao público que compõe o MP-AP, para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19.

As atividades, divididas em horários, são as seguintes: aprendendo a fazer ginástica laboral relaxante, meditação e círculo de diálogo. Também estarão disponíveis palestras sobre gerenciamento de estresse e escuta psicológica.

“É muito importante uma ação como essa, durante um mês tão necessário como o janeiro branco. O MP-AP tem priorizado a saúde de seus membros, servidores e estagiários. O bem estar de todos é primordial no âmbito do trabalho”, comentou o Coordenador do Complexo de Promotorias de Santana, Promotor Nilson Alves Costa.

O encerramento será na Procuradoria-geral de Justiça e, além de contar com as atividades que ocorreram nos outros prédios, haverá o lançamento da cartilha de saúde mental do CNMP.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Vanessa Albino
Contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *