Janeiro Branco: Semsa intensifica atendimentos psicológicos nas UBSs

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove a 8ª edição da Campanha Janeiro Branco, que vem para disseminar a cultura da saúde mental e propor uma visão ampliada e integral desse cuidado. O tema da campanha este ano é “Pacto pela saúde mental #TODOCUIDADOCONTA” e, entre suas ações, está o reforço nos atendimentos psicológicos oferecidos gratuitamente na rede municipal de saúde.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Mental, Joelma Ribeiro, é importante que todos se conscientizem a respeito dos cuidados com a saúde mental, especialmente neste contexto. “Precisamos falar sobre os impactos da pandemia e os cuidados da saúde mental, seja em casa, na rua, no trânsito ou qualquer lugar que exija um cuidado maior”, ressalta a diretora.

“Todos precisam entender que a qualidade de vida e das relações humanas passam pelos cuidados com a saúde mental”, completa a gestora.

Atendimento

A Semsa possui cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aptas a realizar atendimento psicológico junto a população. São elas: UBS São Pedro, UBS Rosa Moita, UBS Perpétuo Socorro, UBS Coração e UBS Pedro Barros.

O atendimento pode ser agendado com o encaminhamento de um profissional ou por demanda espontânea nas unidades. Os munícipes podem procurar as UBSs de segunda à sexta, de 08h às 12h.

Ewerton França
Secretaria Municipal de Saúde de Macapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *