Jazz, poesia e contação de histórias são as atrações do III Luau na Samaúma

O III Luau na Samaúma, que será realizado a partir das 17h30 do dia 1º de novembro de 2017, na quarta-feira que antecede o feriado do dia 2, na Praça Samaúma, terá o Jazz como trilha sonora. O gênero musical ficará por conta do Quinteto Amazon Music, comandado pelo multi-instrumentista Finéias Nelluty, que fará show musical para o público. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), contará ainda com apresentação de sarau musical com o grupo Poetas Azuis e performance da banda da Guarda Municipal de Macapá.

O evento multicultural terá também Contação de Histórias com o projeto “Encontrar, Contar e Encantar”, coordenado pela professora Ângela Maria de Carvalho; exposição de motocicletas, exposições de arte da Escola Cândido Portinari, comercialização de artesanato e comercialização de discos de vinil. Além de mostra com o Orquidário da Prefeitura de Macapá, que possui uma bela variedade de flores e plantas.

A terceira edição do Luau na Samaúma contará também com o “Bike Retrô”, onde dezenas de ciclistas vestidos com roupas antigas, darão voltas expositivas. A ideia foi iniciada na cidade de Londres (ENG), em 2009, é um retorno ao passado em grande estilo e diversão. Em seguida, os esportistas farão um piquenique na Praça Samaúma.

O público que virá ao evento poderá usar o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, além do entorno do local, para estacionar seus automóveis.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Alves, assim como as edições anteriores, o terceiro Luau será um evento voltado para a família macapaense.

“Ficamos felizes com o sucesso dos dois primeiros Luais na Samaúma, que consiste em cultura, e entretenimento com segurança para as famílias de Macapá. O evento aproxima a sociedade do MP-AP e disponibiliza mais uma opção de lazer ao cidadão”, salientou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *