Jogador de futebol amapaense se apresenta ao Corinthians e jogará Campeonato Brasileiro Sub-20

O jogador de futebol amapaense, Ângelo Josaphat, apresentou-se nesta quinta-feira (4) ao Sport Club Corinthians Paulista. O meio-campista de passe rebuscado e uma excelente visão de jogo tem 19 anos, completados no último dia 24 de junho. O atleta assinou contrato com o time e já é nome certo no elenco nas disputas do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, Campeonato Paulista de Sub-20 de 2020, Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Anteriormente, o futebolista tucuju disputou o campeonato Baiano pelo Jacobina Esporte Clube, de pouca expressão, e ajudou sua equipe a ir para a grande a final, mas foi derrotada pelo favorito ao título, o Esporte Clube Bahia. O meio-campo se destacou também na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

História

Ângelo Moisés Gomes Josaphat nasceu em Macapá, em 24 de junho de 2000. De acordo com o pai do jogador, Moisés Josaphat, o jovem sempre teve o sonho de se tornar jogador. Aos 7 anos de idade começou a jogar Futebol de Salão por um projeto de uma faculdade local, levado por seu tio, Aleisson Alax. Na época, o meia com pouca idade demonstrava muita habilidade e intimidade com a bola.

Aliás, no Amapá, Ângelo atuou somente no Futsal. Ele disputou o campeonato Sub 9 da Federação Amapaense de Futsal pela pelo Ceap Futsal Clube. Ângelo se destacou e foi contratado pela Sociedade Esportiva e Recreativa São José, onde foi campeão, artilheiro e melhor jogador do campeonato Sub 9.

O jogador foi contratado pelo Meta/Oratório Sporte Clube, onde foi campeão e eleito melhor jogador por vários anos nas categorias de base Sub 11, Sub13 e sub15. Em 2014, foi Campeão dos Jogos Escolares por com este grupo e viajou para competições nacionais por essa equipe até 2016. A cada competição, ele nunca ficou de fora do time titular dos times que que integrou no futsal.

Quando o futebolista tinha 15 anos, em um desses campeonatos, um olheiro o convidou para jogar futebol de campo pelo Matonense, de Matão (SP). Em seguida, o meia foi para o Desportiva Aliança, na cidade de Pilar, no estado de Alagoas. Sem ajuda financeira do time, Ângelo se manteve por lá custeado pelos Moisés e Alessandra, e pelos seus avós, Bernardo e Joaquina, que foram incansáveis no apoio ao jogador.

Ângelo passou também pelos times do Canaã Esporte Clube, de Irecê (BA); Jacobina Esporte Clube, de Jacobina (BA) e finalmente o Sport Club Corinthians Paulista.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. Demos todo o suporte para que Ângelo concretizasse seu sonho de ser jogador de futebol. O apoio foi meu, de sua mãe, tios e principalmente avós, mas meu filho trabalhou muito por isso. Nada foi fácil e mesmo com todos os obstáculos ele nunca desistiu de lutar por seu sonho. Além de talentoso, ele é focado e atingiu seu objetivo, que é jogar em um grande clube do futebol nacional”, comentou o orgulhoso pai do meio-campo amapaense.

A contratação do jovem meio-campo amapaense nos orgulha. Ângelo chega como uma grande promessa da base corintiana. Todos nós, que gostamos do bom futebol e amamos o Amapá, torcemos para o sucesso de Ângelo. Arrebenta, garoto!

Elton Tavares

*Fotos: Arquivo familiar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *