Jogos Abertos: Senac é campeão do futsal masculino

As competições da primeira edição dos jogos abertos do município continuam. No sábado, 24, os times Senac e Flor de Lis disputaram a final da competição masculina de futsal, realizada na arena do bairro Araxá. Ao todo, 20 equipes de diversos bairros da cidade participaram da disputa, que aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro. O time do Senac foi o campeão, vencendo os jogadores do time Flor de Lis, com o placar de 6 x 1.

“A prefeitura está de parabéns pela organização desse evento, que reuniu jovens e adultos de diversos bairros. Essa é uma oportunidade que eles têm de se reunir, de se conhecer e de competir nas suas modalidades esportivas de forma saudável”, destacou Antonio Maciel, do time Senac.

Os Jogos Abertos de Macapá é um convênio assinado, desde 2015, pela Prefeitura de Macapá, por meio de emenda parlamentar da ex-deputada Fátima Pelaes, no valor R$ 562.300,00, oriundo do Ministério do Esporte. Em dezembro de 2016, a prefeitura iniciou a primeira edição do torneio, que engloba, além do futsal, diversas modalidades esportivas, como voleibol, basquete de trinca, handebol, futlama, futsal, jiu-jitsu, judô, muay-thai masculino e feminino.

A competição também inclui pessoas com deficiência, com as modalidades bocha, goalball, basquete adaptado e natação. Estão participando das competições os jovens que moram nos residências Mestre Oscar, São José e Mucajá. “Ao contrário de outros torneios, os Jogos abertos são voltados para os atletas não profissionais. É uma competição que objetiva aproximar e incluir esses jovens nas programações esportivas do Município, incentivando-os para que continuem a praticar esportes”, ressaltou o coordenador municipal de Esporte e Lazer interino, Henrique Lemos.

Os times participantes do torneio recebem como premiação, além de troféu e medalhas, kits esportivos com bola, rede e jogo de colete.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *